No bombardeio diário que sofremos pelo micro-ondas de imagens chamado de televisão, muitas vezes acabamos ficando no meio de uma grande guerra; A guerra midiática dos últimos dias é, a grande Rede Globo desfere ataques contra a Record, e a mesma dá seus contra ataques, fica complicado sabe onde esta a razão (se é que ela existe) e qual o lado da verdade? Bom, vale a pena saber um pouco da história das duas emissoras hoje mundialmente famosas. No 27 de setembro de 1953, mais precisamente às 20 horas, entrava no ar a TV Record, com um programa musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo. Naquela época, só a TV Tupi estava no ar. Equipada com o que havia de mais avançado na época, causou impacto na imprensa. Nos primeiros anos, a emissora dedicou-se a programas musicais como "Grandes Espetáculos União", apresentado por Blota Jr. e Sandra Amaral. Investiu também em telejornais, mas a programação esportiva era seu grande trunfo. Nessa área podemos destacar "Mesa Redonda", criado em 1954 e apresentado por Geraldo José de Almeida e Raul Tabajara, programa que fez escola na televisão, e as transmissões ao vivo das partidas de futebol e das lutas do Campeonato de Pugilismo. A TV RECORD foi a primeira emissora a transmitir, ao vivo, o Grande Prêmio de Turfe do Brasil, em 1956, direto do Jóquei Clube do Rio de Janeiro. Em Em 9 de novembro 1989, a Rede Record foi comprada do Grupo Sílvio Santos, pelo empresario e bispo Edir Macedo Bezerra , diga-se de passagem a forma de como foi conseguido este dinheiro para a compra é discutida até os presentes dias.
A Rede Globo de Televisão iniciou suas atividades em 26 de abril de 1965, mais precisamente às 11 horas, que entrou no ar o canal 4, TV Globo do Rio de Janeiro, dando o pontapé inicial para a formação da. A concessão foi outorgada no governo do presidente Juscelino Kubitschek, e aos poucos outras emissoras da rede entravam no ar: em São Paulo, através do Canal 5 (antiga TV Paulista, adquirida do grupo Victor Costa); em Belo Horizonte (pela emissora adquirida do grupo J. B. Amaral em 1968), em Brasília, em 1971 (concessão feita pelo presidente João Goulart em 1962), e em Recife (através de emissora adquirida do grupo Victor Costa). Podemos afirmar claramente também que o inicio conturbado dela, rende muitas historias até hoje.
Deixando a historia de lado, vamos aos fatos:
O juiz Glaucio de Araújo, da 9ª Vara Criminal de São Paulo, abriu ação criminal contra o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e mais nove pessoas ligadas a ele, por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Então a grande companhia global fez uma excelente, porem totalmente tendenciosa reportagem o destaque ficou às denúncias de lavagem de dinheiro, fraudes, formação de quadrilha todas sofrida por Edir Macedo e outras nove pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus.
Foi repetido por diversas vezes e também pelos apresentadores (âncoras), o nome da emissora do grupo, de tal forma, a deixar claro ao telespectador seu envolvimento com a possível lavagem de dinheiro.
Após a reportagem foi exibido um vídeo, no qual o bispo aparecia ensinando como conseguir doações de fiéis. Ficou bastante claro o interesse da emissora em atacar à concorrente. Só resta esperar que a justiça seja feita.
Meu caro leitor, venho aqui não querer dizer se sou a favorável a A ou B, pelo contrario nenhuma das emissoras me agrada, mas como Cristão e jornalista, estudioso do campo midiático e bíblico, deixo a mensagem bíblica para vocês:
Julgai todas as coisas, retende o que é bom;
I Ts.5.21
Pensamentos de um Cristão que tenta viver os propositos de Deus.
sábado, 15 de agosto de 2009
sábado, 1 de agosto de 2009
A crise , a gripe e a frieza dos corações
Em dias tumultuados como os nossos atuais, são varias as noticias rondando, principalmente as relacionadas a grande crise econômica mundial comparada a outra crise surgida no seculo passado, vale lembrar que esta também nos afetou, os Estados Unidos eram o maior comprador do café brasileiro. Com a crise, a importação deste produto diminuiu muito e os preços do café brasileiro caíram. Para que não houvesse uma desvalorização excessiva, o governo brasileiro comprou e queimou toneladas de café. Desta forma, diminuiu a oferta, conseguindo manter o preço do principal produto brasileiro da época. Por outro lado, este fato trouxe algo positivo para a economia brasileira.
Quando pensávamos que nossos problemas se resumiam a apenas quebra no mercado imobiliário um novo vírus aparece, vindo de lá do México, e acaba se tornando uma grande pandemia, e qualquer sintoma de um simples resfriado se torna uma suspeita da gripe suína.
Nossa cabeça vive constantemente sendo bombardeada com tantas informações que não sabemos mais o que devemos reter como bom ou ruim, ficamos a mercê de informações que em nada nos ajudam recebemos um oceano de informações com uma gota de profundidade de conhecimento. É uma confusão tão grande de informações que são falacias, tidas como verdadeiras e depois são impregnadas no cotidiano das pessoas.
É nesse hora que entramos no terceiro ponto de nosso pequeno comentário, “a frieza de nossos corações”. Diante de toda essa situação, enquanto podíamos levar o discernimento, ficamos calados, enquanto podíamos ajudar a necessitados e afetados pela crise, dividir um pouco do que nos resta, são tantos os desempregados e novos famintos, mas não, cada vez mais não aprendemos a ajudar uns aos outros e ocorre o isolamento.
A doença que mais mata aos seres humanos não é a gripe suína ou qualquer outro vírus e sim a depressão, causada muitas vezes pela frustração de não ter obtido algo almejado, nunca descansamos, vivemos na velocidade intensa com nossos corpos cansados, não tendo tempo para se alegrar, mas somente para o trabalho e ganho de dinheiro. Lembre-se que nem as melhores coisas da vida não são obtidas através de dinheiro, mas sim com simplicidade, as paisagens mais belas, não foram construídas pelos homens, mas sim pelo nosso Deus que tudo nos deu. Nós é que não sabemos aproveitar.
Pare pense e reflita, se você não esta vivendo somente para as coisas deste mundo e comesse a viver para a obra redentora feita pelo nosso Deus. Agradeça por tudo que ele tem te dado a cada momento, só o fato de você existir isso não é obra do acaso mais uma grandiosa realização.
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Profundidade e Superficialidade
As alfaces e os tesouros profundos
Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me. Lucas 18 - 22
Para iniciar meu pequeno depoimento de hoje gostaria de contar uma história que escutava quando era uma criança; Era uma vez um dono de uma fazenda, localizada em algum lugar do nosso mundo, dentro dela viviam algumas pessoas, um fazendeiro com idade já avançada, este tinha um filho que seria seu herdeiro. Naquela propriedade plantavam vários pés de alfaces, produto da onde vinha praticamente toda a renda daquela família, um dia o dono da propriedade faleceu, em seu leito de morte disse ao seu filho: não viva só das alfaces viva o mais o profundo, errei por não viver isto, pois ali esta a verdadeira riqueza.
Passado vários anos o filho que tinha herdado a propriedade continua a plantar seus pés de alface, quando de repente uma pra se instala por ali o que faz com que morram várias plantas, deixando aquele garoto sem saída e o levando a falência. Como tentativa de tentar resolver o problema ele leva uma amostra de sua plantação para ser examinada. O exame detecta que o problema na verdade tinha ocorrido pela enorme quantidade de metais que se alojaram na raiz das plantas, examinando mais as terras que possuía, ele descobre que ali uma enorme fonte de metais preciosos, solucionando seus problemas; quando ele viu o que tinha acontecido lembrou-se das palavras de seu velho pai e passou a viver daquilo que tinha ganhado, nesta sua nova fase da vida.
Comparando com nossa vida ela na maioria das vezes é da mesma forma, nos gostamos de viver a superficialidade com nosso Deus, desfrutando apenas de coisas que são fáceis para nos, queremos ser como o fazendeiro Pai, que sabia da existência das riquezas da profundidade, todavia estava já acostumado com o mais fácil e por isso não crescia, já o filho dele teve que passar uma provação perdendo tudo que tinha antes de receber as dádivas de viver em profundidade.
Procure viver em profundidade com nosso Deus pai, se entregue de verdade, não viva apenas da sua maneira fácil, viva da profundidade com o Espírito Santo, e veja as inúmeras riquezas que serão derramadas em sua vida, não falo aqui de prosperidade, mas sim da maior riqueza que posso te oferecer a riqueza de contribuir de verdade para a obra de nosso Deus, Ofertando o melhor de sua vida a ele.
Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me. Lucas 18 - 22
Para iniciar meu pequeno depoimento de hoje gostaria de contar uma história que escutava quando era uma criança; Era uma vez um dono de uma fazenda, localizada em algum lugar do nosso mundo, dentro dela viviam algumas pessoas, um fazendeiro com idade já avançada, este tinha um filho que seria seu herdeiro. Naquela propriedade plantavam vários pés de alfaces, produto da onde vinha praticamente toda a renda daquela família, um dia o dono da propriedade faleceu, em seu leito de morte disse ao seu filho: não viva só das alfaces viva o mais o profundo, errei por não viver isto, pois ali esta a verdadeira riqueza.
Passado vários anos o filho que tinha herdado a propriedade continua a plantar seus pés de alface, quando de repente uma pra se instala por ali o que faz com que morram várias plantas, deixando aquele garoto sem saída e o levando a falência. Como tentativa de tentar resolver o problema ele leva uma amostra de sua plantação para ser examinada. O exame detecta que o problema na verdade tinha ocorrido pela enorme quantidade de metais que se alojaram na raiz das plantas, examinando mais as terras que possuía, ele descobre que ali uma enorme fonte de metais preciosos, solucionando seus problemas; quando ele viu o que tinha acontecido lembrou-se das palavras de seu velho pai e passou a viver daquilo que tinha ganhado, nesta sua nova fase da vida.
Comparando com nossa vida ela na maioria das vezes é da mesma forma, nos gostamos de viver a superficialidade com nosso Deus, desfrutando apenas de coisas que são fáceis para nos, queremos ser como o fazendeiro Pai, que sabia da existência das riquezas da profundidade, todavia estava já acostumado com o mais fácil e por isso não crescia, já o filho dele teve que passar uma provação perdendo tudo que tinha antes de receber as dádivas de viver em profundidade.
Procure viver em profundidade com nosso Deus pai, se entregue de verdade, não viva apenas da sua maneira fácil, viva da profundidade com o Espírito Santo, e veja as inúmeras riquezas que serão derramadas em sua vida, não falo aqui de prosperidade, mas sim da maior riqueza que posso te oferecer a riqueza de contribuir de verdade para a obra de nosso Deus, Ofertando o melhor de sua vida a ele.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Cansei
A pouco tempo, houve um movimento elitista chamado de Cansei, e hoje eu digo copiando a ideia, cansei. Cansei da vida solitária em meio a multidão, cansei de ser um inútil, cansei de falar e não agir. Vivo dentro de uma sociedade, onde a musica que toca é a seguinte:
“Eu aprendi
A vida é um jogo
Cada um por si
E deus contra todos
Você vai morrer
E não vai pr'o céu
É bom aprender
A vida é cruel...”
E realmente a vida neste mundo tenebroso é um grande jogo, onde a sociedade do prazer instantâneo vive aos seus próprios cuidados. A banda Titãs quando escreveu esta musica fez uma perfeita analise da sociedade humana. Jogamos pela nossa sobrevivência, no meio de tantos lobos prontos para partir ao ataque e nos devorar, o deus deste mundo é contra todos pois conforme podemos ler em 1Jo 5.19 "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno." posso afirmar com clareza então que, somos do Deus Vivo, porem o deus do mundo é o maligno, o destruidor o que planta a discórdia no coração dos homens, que mostra toda sua crueldade através de alguns atos presentes em nosso dia a dia, atos como o que vimos a poucos dias, onde um “pai” ensinava seu filho e sua sobrinha a praticar atos criminosos. Fica cada vez mais complicado ter vontade viver em um mundo assim,os que jogam bem são os que fazem toda sorte de coisas ilícitas, mas por outro lado a a palavra de Nosso Deus Eterno vem a nos consolar, quando fala em Jr.23 vs5 e 6 “Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra. Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.”
E concluindo este pequeno relato, quando realmente a Justiça Divina vier, todos nos cansados e inconformados com a realidade, seremos mais que vencedores, juntos de nosso Criador e Deus Verdadeiro e Pai. Maranata!
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Minha Oração!
Às vezes fico triste pensando sobre o que tenho feito de minha vida, pra se afundar basta ter um buraco raso à frente, e eu tenho me afundado facilmente, só por Deus para prosseguir e não desanimar quando a situação não é favorável, peço forças ao meu Pai dos Céus para seguir à diante.
Pai ouvi a minha oração, sara-me, pois fraco sou e ingrato de coração, obrigado pelo pão diário, pelos amigos, pelos meus irmãos não só os de sangue, mas aqueles amigos mais chegados que irmão que adquiri nesta jornada, agradeço pelas pedras do caminho, isso serviu para meu crescimento, que meus dias possam ser melhores e minha vida devota a ti. Amem!
Pai ouvi a minha oração, sara-me, pois fraco sou e ingrato de coração, obrigado pelo pão diário, pelos amigos, pelos meus irmãos não só os de sangue, mas aqueles amigos mais chegados que irmão que adquiri nesta jornada, agradeço pelas pedras do caminho, isso serviu para meu crescimento, que meus dias possam ser melhores e minha vida devota a ti. Amem!
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Casos e casos nas famílias
Este mês que chega ao fim é tido, para muitas igrejas evangélicas como o mês da família Cristã. Então escrevi algo sobre exemplo de algumas famílias na sociedade, preste atenção nos dois casos descritos logo abaixo.
Caso 1
Certo filho chegou para seu pai, no fim de ano escolar, sorriu e disse: “Pai, preciso de sua ajuda. Tenho prova de matemática amanhã e não sei bulufas sobre o que vai cair” O pai irritado, rasgou o jornal e esbravejou: “ seu imbecil! Você não vê que esse é o único momento que tenho para relaxar e ler meu jornal? Quando você vai aprender a se virar sozinho?”
Caso 2
Em outra casa, um menino se aproxima do pai e fala: “Papai , estou em apuros. Não entendo nada de química, preciso de sua ajuda”. O Pai, ainda reclinado numa confortável poltrona depois de ter passado por um dia cansativo, responde: “ filho não entendo muito de química, mas creio que juntos podemos atacar o problema e sei que você vai aprender.
Nestes casos que acabei de escrever logo acima, conta sobre a história de duas famílias, ambas com seus problemas da rotina, porem com formas diferentes de agir ante aos mesmos. Nossa linguagem afeta de uma maneira inimaginável aqueles a quem amamos. A forma como usamos o poder da nossa língua pode construir ou destruir aqueles que mais precisam da nossa afirmação, nosso cônjuge e filhos. Será que o filho do caso 1, terá em sua mente a mesma construção do caso 2? onde o esta o apoio paterno e materno também as dificuldades vividas pelas crianças? Como vai ser a formação na mente dos pequenos jovens? O que é o futuro deles?
A violência verbal sofrida pelo menino do caso 1, provavelmente causara ao mesmo problemas no futuro, o pai desta criança esquece os preceitos bíblicos onde é falado em Efésios 4:29 “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem “.
A criança erra ao não ter procurado estudar antes sobre a matéria para a prova, porem o pai alem de punir severamente com palavras, destrói qualquer possibilidade de ajuda a criança. No caso 2, a sinceridade do pai mostra que mesmo sendo fracos podemos dividir as cargas do dia-a-dia , seguindo Eclesiastes 4:9 “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho”. Ajudando e contribuindo para a formação de um adulto que apreenderá trabalhar em equipe, e saber reconhecer sua deficiência quando necessário.
Concluindo essas poucas palavras, agradeço a Deus pelos mais pais, agradeço também pelo mês da família, e peço para os pais leitores deste texto que pensem em qual das situações se encaixam, refletindo se não esta na hora da mudança e deixo um versículo para meditação e aprendizado:
Provérbios 22:6
"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele"
Caso 1
Certo filho chegou para seu pai, no fim de ano escolar, sorriu e disse: “Pai, preciso de sua ajuda. Tenho prova de matemática amanhã e não sei bulufas sobre o que vai cair” O pai irritado, rasgou o jornal e esbravejou: “ seu imbecil! Você não vê que esse é o único momento que tenho para relaxar e ler meu jornal? Quando você vai aprender a se virar sozinho?”
Caso 2
Em outra casa, um menino se aproxima do pai e fala: “Papai , estou em apuros. Não entendo nada de química, preciso de sua ajuda”. O Pai, ainda reclinado numa confortável poltrona depois de ter passado por um dia cansativo, responde: “ filho não entendo muito de química, mas creio que juntos podemos atacar o problema e sei que você vai aprender.
Nestes casos que acabei de escrever logo acima, conta sobre a história de duas famílias, ambas com seus problemas da rotina, porem com formas diferentes de agir ante aos mesmos. Nossa linguagem afeta de uma maneira inimaginável aqueles a quem amamos. A forma como usamos o poder da nossa língua pode construir ou destruir aqueles que mais precisam da nossa afirmação, nosso cônjuge e filhos. Será que o filho do caso 1, terá em sua mente a mesma construção do caso 2? onde o esta o apoio paterno e materno também as dificuldades vividas pelas crianças? Como vai ser a formação na mente dos pequenos jovens? O que é o futuro deles?
A violência verbal sofrida pelo menino do caso 1, provavelmente causara ao mesmo problemas no futuro, o pai desta criança esquece os preceitos bíblicos onde é falado em Efésios 4:29 “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem “.
A criança erra ao não ter procurado estudar antes sobre a matéria para a prova, porem o pai alem de punir severamente com palavras, destrói qualquer possibilidade de ajuda a criança. No caso 2, a sinceridade do pai mostra que mesmo sendo fracos podemos dividir as cargas do dia-a-dia , seguindo Eclesiastes 4:9 “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho”. Ajudando e contribuindo para a formação de um adulto que apreenderá trabalhar em equipe, e saber reconhecer sua deficiência quando necessário.
Concluindo essas poucas palavras, agradeço a Deus pelos mais pais, agradeço também pelo mês da família, e peço para os pais leitores deste texto que pensem em qual das situações se encaixam, refletindo se não esta na hora da mudança e deixo um versículo para meditação e aprendizado:
Provérbios 22:6
"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele"
terça-feira, 19 de maio de 2009
Relatos de um ser humano inútil, que não se conforma com este seculo.
Como sempre estou aqui para contar casos do dia-a-dia, minhas reflexões e coisas que penso ser importante dividir com meus poucos leitores. Li ao texto de 2 Coríntios 5, me chamou atenção o verso que fala assim: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Caminhava eu, neste mesmo dia pelas ruas de Volta Redonda me deparo com um faixa; “Venham todos ver ao testemunho de Fulano, ex-dependente químico, traficante de drogas ladrão e assassino, sua vida ira mudar após esse testemunho”. Não duvido da libertação que esta alma passou, das modificações que provou após um encontro com a palavra do Deus altíssimo, agora o que me deixa intrigado é o marketing feito dos erros do passado da pessoa. Mesmo que a pessoa deixe tudo, ela continua sendo um pecador filho da desobediência, não deixa de ser um ex-pecador, nem um ex-ser-humano,continua sendo indigno de receber salvação pelos seus próprios méritos, ganha a mesma apenas pela graça.
A posição reformada a qual sigo é a de que a salvação é inteiramente condicionada a ação da graça de Deus, ou seja, só a graça através da regeneração unicamente promovida pelo Espírito Santo, em conjunto com a obra redentora de Jesus Cristo. Consequentemente, o homem é naturalmente pecador - dai as idéias de depravação total do gênero humano; o homem é salvo por única e exclusivamente pela vontade e ação de Deus sobre aquele que ele quer salvar, pois o mesmo, sem essa ação de Deus, jamais O buscaria por si mesmo: "Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus." (Romanos 3 : 11)
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Relatos de um Humano
Como acreditar nos humanos? Eu continuo a pensar e escrever este pequeno texto que comecei a primeira parte na semana passada, quando citei uma musica. O que esperar de bom na sociedade atual, de pessoas frias, de humanos cheios de orgulho e isolados em seus muros virtuais? É complicado pensar como mudar a realidade. Para qualquer lugar que olhamos a realidade, quase nada de bom se aproveita. A dualidade intrínseca na alma humana é um dos fatores destrutivos da raça humana. O próprio humano vem se destruindo e destrói a criação divina. Tanta poluição, de varias maneiras, visuais, auditivas,corpórea e principalmente a poluição da natureza, as cidades cada vez mais afetadas pela erosão humana, em beneficio da tal evolução tecnológica. Onde esta a igualdade entre os seres ou qualquer um dos frutos da luz , falados lá em Efésios 5 - 9 Porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade. A verdade já não existe, foi substituída por inverdades temporárias o que é verídico hoje, amanhã passa a ser apenas um fato isolado que aconteceu ao acaso, e perdeu sua relevância. Terminado este texto posso dizer que sou apenas um idealista (as vezes utópico) meu ideal é buscar viver uma vida cristã pura e simples apesar de meus vários erros, pois tenho consciência da falta de perfeição que corre em minhas veias, e espero um dia quando findar minha vida receber um título de servo de Cristo, porem um servo inútil .
"Todo idealista é um homem qualitativo; possui um sentido das diferenças que lhe permite distinguir entre o mau, que observa, e o melhor, que imagina. Os homens sem ideais são quantitativos ; podem apreciar o mais e o menos, mas nunca distinguem o melhor do pior." José Ingenieros
"Todo idealista é um homem qualitativo; possui um sentido das diferenças que lhe permite distinguir entre o mau, que observa, e o melhor, que imagina. Os homens sem ideais são quantitativos ; podem apreciar o mais e o menos, mas nunca distinguem o melhor do pior." José Ingenieros
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Todo homem é bom? será?
Todo homem é bom:
Sim, todo homem é bomTodo humano é bom
Sim, todo homem é bomTodo humano é bom
Toda face, olhar e matiz
Sim, todo homem é bom
Sendo ele o que for
Forte, fraco, tristonho ou feliz
Todos os pobres, os livres, os nobres
Os feios, os belos, os ricos também
Todos os desesperados
Os esperançosos
Os néscios, os sábios ou não
De antemão venho aqui esclarecer que nada tenho contra o Pe. Fabio de Melo, seu trabalho, suas outras musicas são poesias de adoração cristã, porem esta doeu em meus ouvidos ao escutá-la, algo que não posso deixar de fazer um comentário, mesmo sendo um pequeno curioso nas sagradas letras, e ele um teólogo já formado e inclusive um dos professores da universidade de teologia. Todavia ela vai totalmente contra as bases da fé cristã, na bíblia no livro de salmos no capitulo 55 e verso 5, o salmista nos diz assim:
- Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe. E em Efésios somos chamados de Filhos da desobediência, no capitulo 2 e verso 2, quando fala assim:nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;
Será que o homem é bom, quando vemos a devastação que causa com a busca incessante por lucro destruindo matas para instalação do tal progresso? O homem é bom quando comete crimes em nome de uma fé cega e julga aos que não procedem de igual forma? O Homem é bom quando abandona seus filhos e os deixa a mercê da sociedade cada vez mais corrupta e corrompida pelos seus desejos. É não tem como o homem ser bom, nunca teve, e nunca terá. O único exemplo de humanidade boa e homem bom e é somente um. Aquele que se entregou em meu lugar e não veio para julgar mais sim para curar a feridos e oprimidos, trazer paz a corações que antes estavam quebrados e destruídos.
Sendo assim concluo esse meu pequeno texto, que mesmo sendo uma criatura criada pelo Deus altíssimo, não passo de um nada, um ser desprezível que parafraseando e citando o texto do profeta Isaíasai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios.
Em Cristo, que sempre dá forças para viver
Deixo aqui meu pequeno relato
De antemão venho aqui esclarecer que nada tenho contra o Pe. Fabio de Melo, seu trabalho, suas outras musicas são poesias de adoração cristã, porem esta doeu em meus ouvidos ao escutá-la, algo que não posso deixar de fazer um comentário, mesmo sendo um pequeno curioso nas sagradas letras, e ele um teólogo já formado e inclusive um dos professores da universidade de teologia. Todavia ela vai totalmente contra as bases da fé cristã, na bíblia no livro de salmos no capitulo 55 e verso 5, o salmista nos diz assim:
- Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe. E em Efésios somos chamados de Filhos da desobediência, no capitulo 2 e verso 2, quando fala assim:nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;
Será que o homem é bom, quando vemos a devastação que causa com a busca incessante por lucro destruindo matas para instalação do tal progresso? O homem é bom quando comete crimes em nome de uma fé cega e julga aos que não procedem de igual forma? O Homem é bom quando abandona seus filhos e os deixa a mercê da sociedade cada vez mais corrupta e corrompida pelos seus desejos. É não tem como o homem ser bom, nunca teve, e nunca terá. O único exemplo de humanidade boa e homem bom e é somente um. Aquele que se entregou em meu lugar e não veio para julgar mais sim para curar a feridos e oprimidos, trazer paz a corações que antes estavam quebrados e destruídos.
Sendo assim concluo esse meu pequeno texto, que mesmo sendo uma criatura criada pelo Deus altíssimo, não passo de um nada, um ser desprezível que parafraseando e citando o texto do profeta Isaíasai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios.
Em Cristo, que sempre dá forças para viver
Deixo aqui meu pequeno relato
Assinar:
Postagens (Atom)
sábado, 15 de agosto de 2009
Guerra
No bombardeio diário que sofremos pelo micro-ondas de imagens chamado de televisão, muitas vezes acabamos ficando no meio de uma grande guerra; A guerra midiática dos últimos dias é, a grande Rede Globo desfere ataques contra a Record, e a mesma dá seus contra ataques, fica complicado sabe onde esta a razão (se é que ela existe) e qual o lado da verdade? Bom, vale a pena saber um pouco da história das duas emissoras hoje mundialmente famosas. No 27 de setembro de 1953, mais precisamente às 20 horas, entrava no ar a TV Record, com um programa musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo. Naquela época, só a TV Tupi estava no ar. Equipada com o que havia de mais avançado na época, causou impacto na imprensa. Nos primeiros anos, a emissora dedicou-se a programas musicais como "Grandes Espetáculos União", apresentado por Blota Jr. e Sandra Amaral. Investiu também em telejornais, mas a programação esportiva era seu grande trunfo. Nessa área podemos destacar "Mesa Redonda", criado em 1954 e apresentado por Geraldo José de Almeida e Raul Tabajara, programa que fez escola na televisão, e as transmissões ao vivo das partidas de futebol e das lutas do Campeonato de Pugilismo. A TV RECORD foi a primeira emissora a transmitir, ao vivo, o Grande Prêmio de Turfe do Brasil, em 1956, direto do Jóquei Clube do Rio de Janeiro. Em Em 9 de novembro 1989, a Rede Record foi comprada do Grupo Sílvio Santos, pelo empresario e bispo Edir Macedo Bezerra , diga-se de passagem a forma de como foi conseguido este dinheiro para a compra é discutida até os presentes dias.
A Rede Globo de Televisão iniciou suas atividades em 26 de abril de 1965, mais precisamente às 11 horas, que entrou no ar o canal 4, TV Globo do Rio de Janeiro, dando o pontapé inicial para a formação da. A concessão foi outorgada no governo do presidente Juscelino Kubitschek, e aos poucos outras emissoras da rede entravam no ar: em São Paulo, através do Canal 5 (antiga TV Paulista, adquirida do grupo Victor Costa); em Belo Horizonte (pela emissora adquirida do grupo J. B. Amaral em 1968), em Brasília, em 1971 (concessão feita pelo presidente João Goulart em 1962), e em Recife (através de emissora adquirida do grupo Victor Costa). Podemos afirmar claramente também que o inicio conturbado dela, rende muitas historias até hoje.
Deixando a historia de lado, vamos aos fatos:
O juiz Glaucio de Araújo, da 9ª Vara Criminal de São Paulo, abriu ação criminal contra o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e mais nove pessoas ligadas a ele, por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Então a grande companhia global fez uma excelente, porem totalmente tendenciosa reportagem o destaque ficou às denúncias de lavagem de dinheiro, fraudes, formação de quadrilha todas sofrida por Edir Macedo e outras nove pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus.
Foi repetido por diversas vezes e também pelos apresentadores (âncoras), o nome da emissora do grupo, de tal forma, a deixar claro ao telespectador seu envolvimento com a possível lavagem de dinheiro.
Após a reportagem foi exibido um vídeo, no qual o bispo aparecia ensinando como conseguir doações de fiéis. Ficou bastante claro o interesse da emissora em atacar à concorrente. Só resta esperar que a justiça seja feita.
Meu caro leitor, venho aqui não querer dizer se sou a favorável a A ou B, pelo contrario nenhuma das emissoras me agrada, mas como Cristão e jornalista, estudioso do campo midiático e bíblico, deixo a mensagem bíblica para vocês:
Julgai todas as coisas, retende o que é bom;
I Ts.5.21
A Rede Globo de Televisão iniciou suas atividades em 26 de abril de 1965, mais precisamente às 11 horas, que entrou no ar o canal 4, TV Globo do Rio de Janeiro, dando o pontapé inicial para a formação da. A concessão foi outorgada no governo do presidente Juscelino Kubitschek, e aos poucos outras emissoras da rede entravam no ar: em São Paulo, através do Canal 5 (antiga TV Paulista, adquirida do grupo Victor Costa); em Belo Horizonte (pela emissora adquirida do grupo J. B. Amaral em 1968), em Brasília, em 1971 (concessão feita pelo presidente João Goulart em 1962), e em Recife (através de emissora adquirida do grupo Victor Costa). Podemos afirmar claramente também que o inicio conturbado dela, rende muitas historias até hoje.
Deixando a historia de lado, vamos aos fatos:
O juiz Glaucio de Araújo, da 9ª Vara Criminal de São Paulo, abriu ação criminal contra o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e mais nove pessoas ligadas a ele, por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Então a grande companhia global fez uma excelente, porem totalmente tendenciosa reportagem o destaque ficou às denúncias de lavagem de dinheiro, fraudes, formação de quadrilha todas sofrida por Edir Macedo e outras nove pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus.
Foi repetido por diversas vezes e também pelos apresentadores (âncoras), o nome da emissora do grupo, de tal forma, a deixar claro ao telespectador seu envolvimento com a possível lavagem de dinheiro.
Após a reportagem foi exibido um vídeo, no qual o bispo aparecia ensinando como conseguir doações de fiéis. Ficou bastante claro o interesse da emissora em atacar à concorrente. Só resta esperar que a justiça seja feita.
Meu caro leitor, venho aqui não querer dizer se sou a favorável a A ou B, pelo contrario nenhuma das emissoras me agrada, mas como Cristão e jornalista, estudioso do campo midiático e bíblico, deixo a mensagem bíblica para vocês:
Julgai todas as coisas, retende o que é bom;
I Ts.5.21
sábado, 1 de agosto de 2009
A crise , a gripe e a frieza dos corações
Em dias tumultuados como os nossos atuais, são varias as noticias rondando, principalmente as relacionadas a grande crise econômica mundial comparada a outra crise surgida no seculo passado, vale lembrar que esta também nos afetou, os Estados Unidos eram o maior comprador do café brasileiro. Com a crise, a importação deste produto diminuiu muito e os preços do café brasileiro caíram. Para que não houvesse uma desvalorização excessiva, o governo brasileiro comprou e queimou toneladas de café. Desta forma, diminuiu a oferta, conseguindo manter o preço do principal produto brasileiro da época. Por outro lado, este fato trouxe algo positivo para a economia brasileira.
Quando pensávamos que nossos problemas se resumiam a apenas quebra no mercado imobiliário um novo vírus aparece, vindo de lá do México, e acaba se tornando uma grande pandemia, e qualquer sintoma de um simples resfriado se torna uma suspeita da gripe suína.
Nossa cabeça vive constantemente sendo bombardeada com tantas informações que não sabemos mais o que devemos reter como bom ou ruim, ficamos a mercê de informações que em nada nos ajudam recebemos um oceano de informações com uma gota de profundidade de conhecimento. É uma confusão tão grande de informações que são falacias, tidas como verdadeiras e depois são impregnadas no cotidiano das pessoas.
É nesse hora que entramos no terceiro ponto de nosso pequeno comentário, “a frieza de nossos corações”. Diante de toda essa situação, enquanto podíamos levar o discernimento, ficamos calados, enquanto podíamos ajudar a necessitados e afetados pela crise, dividir um pouco do que nos resta, são tantos os desempregados e novos famintos, mas não, cada vez mais não aprendemos a ajudar uns aos outros e ocorre o isolamento.
A doença que mais mata aos seres humanos não é a gripe suína ou qualquer outro vírus e sim a depressão, causada muitas vezes pela frustração de não ter obtido algo almejado, nunca descansamos, vivemos na velocidade intensa com nossos corpos cansados, não tendo tempo para se alegrar, mas somente para o trabalho e ganho de dinheiro. Lembre-se que nem as melhores coisas da vida não são obtidas através de dinheiro, mas sim com simplicidade, as paisagens mais belas, não foram construídas pelos homens, mas sim pelo nosso Deus que tudo nos deu. Nós é que não sabemos aproveitar.
Pare pense e reflita, se você não esta vivendo somente para as coisas deste mundo e comesse a viver para a obra redentora feita pelo nosso Deus. Agradeça por tudo que ele tem te dado a cada momento, só o fato de você existir isso não é obra do acaso mais uma grandiosa realização.
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Profundidade e Superficialidade
As alfaces e os tesouros profundos
Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me. Lucas 18 - 22
Para iniciar meu pequeno depoimento de hoje gostaria de contar uma história que escutava quando era uma criança; Era uma vez um dono de uma fazenda, localizada em algum lugar do nosso mundo, dentro dela viviam algumas pessoas, um fazendeiro com idade já avançada, este tinha um filho que seria seu herdeiro. Naquela propriedade plantavam vários pés de alfaces, produto da onde vinha praticamente toda a renda daquela família, um dia o dono da propriedade faleceu, em seu leito de morte disse ao seu filho: não viva só das alfaces viva o mais o profundo, errei por não viver isto, pois ali esta a verdadeira riqueza.
Passado vários anos o filho que tinha herdado a propriedade continua a plantar seus pés de alface, quando de repente uma pra se instala por ali o que faz com que morram várias plantas, deixando aquele garoto sem saída e o levando a falência. Como tentativa de tentar resolver o problema ele leva uma amostra de sua plantação para ser examinada. O exame detecta que o problema na verdade tinha ocorrido pela enorme quantidade de metais que se alojaram na raiz das plantas, examinando mais as terras que possuía, ele descobre que ali uma enorme fonte de metais preciosos, solucionando seus problemas; quando ele viu o que tinha acontecido lembrou-se das palavras de seu velho pai e passou a viver daquilo que tinha ganhado, nesta sua nova fase da vida.
Comparando com nossa vida ela na maioria das vezes é da mesma forma, nos gostamos de viver a superficialidade com nosso Deus, desfrutando apenas de coisas que são fáceis para nos, queremos ser como o fazendeiro Pai, que sabia da existência das riquezas da profundidade, todavia estava já acostumado com o mais fácil e por isso não crescia, já o filho dele teve que passar uma provação perdendo tudo que tinha antes de receber as dádivas de viver em profundidade.
Procure viver em profundidade com nosso Deus pai, se entregue de verdade, não viva apenas da sua maneira fácil, viva da profundidade com o Espírito Santo, e veja as inúmeras riquezas que serão derramadas em sua vida, não falo aqui de prosperidade, mas sim da maior riqueza que posso te oferecer a riqueza de contribuir de verdade para a obra de nosso Deus, Ofertando o melhor de sua vida a ele.
Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me. Lucas 18 - 22
Para iniciar meu pequeno depoimento de hoje gostaria de contar uma história que escutava quando era uma criança; Era uma vez um dono de uma fazenda, localizada em algum lugar do nosso mundo, dentro dela viviam algumas pessoas, um fazendeiro com idade já avançada, este tinha um filho que seria seu herdeiro. Naquela propriedade plantavam vários pés de alfaces, produto da onde vinha praticamente toda a renda daquela família, um dia o dono da propriedade faleceu, em seu leito de morte disse ao seu filho: não viva só das alfaces viva o mais o profundo, errei por não viver isto, pois ali esta a verdadeira riqueza.
Passado vários anos o filho que tinha herdado a propriedade continua a plantar seus pés de alface, quando de repente uma pra se instala por ali o que faz com que morram várias plantas, deixando aquele garoto sem saída e o levando a falência. Como tentativa de tentar resolver o problema ele leva uma amostra de sua plantação para ser examinada. O exame detecta que o problema na verdade tinha ocorrido pela enorme quantidade de metais que se alojaram na raiz das plantas, examinando mais as terras que possuía, ele descobre que ali uma enorme fonte de metais preciosos, solucionando seus problemas; quando ele viu o que tinha acontecido lembrou-se das palavras de seu velho pai e passou a viver daquilo que tinha ganhado, nesta sua nova fase da vida.
Comparando com nossa vida ela na maioria das vezes é da mesma forma, nos gostamos de viver a superficialidade com nosso Deus, desfrutando apenas de coisas que são fáceis para nos, queremos ser como o fazendeiro Pai, que sabia da existência das riquezas da profundidade, todavia estava já acostumado com o mais fácil e por isso não crescia, já o filho dele teve que passar uma provação perdendo tudo que tinha antes de receber as dádivas de viver em profundidade.
Procure viver em profundidade com nosso Deus pai, se entregue de verdade, não viva apenas da sua maneira fácil, viva da profundidade com o Espírito Santo, e veja as inúmeras riquezas que serão derramadas em sua vida, não falo aqui de prosperidade, mas sim da maior riqueza que posso te oferecer a riqueza de contribuir de verdade para a obra de nosso Deus, Ofertando o melhor de sua vida a ele.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Cansei
A pouco tempo, houve um movimento elitista chamado de Cansei, e hoje eu digo copiando a ideia, cansei. Cansei da vida solitária em meio a multidão, cansei de ser um inútil, cansei de falar e não agir. Vivo dentro de uma sociedade, onde a musica que toca é a seguinte:
“Eu aprendi
A vida é um jogo
Cada um por si
E deus contra todos
Você vai morrer
E não vai pr'o céu
É bom aprender
A vida é cruel...”
E realmente a vida neste mundo tenebroso é um grande jogo, onde a sociedade do prazer instantâneo vive aos seus próprios cuidados. A banda Titãs quando escreveu esta musica fez uma perfeita analise da sociedade humana. Jogamos pela nossa sobrevivência, no meio de tantos lobos prontos para partir ao ataque e nos devorar, o deus deste mundo é contra todos pois conforme podemos ler em 1Jo 5.19 "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno." posso afirmar com clareza então que, somos do Deus Vivo, porem o deus do mundo é o maligno, o destruidor o que planta a discórdia no coração dos homens, que mostra toda sua crueldade através de alguns atos presentes em nosso dia a dia, atos como o que vimos a poucos dias, onde um “pai” ensinava seu filho e sua sobrinha a praticar atos criminosos. Fica cada vez mais complicado ter vontade viver em um mundo assim,os que jogam bem são os que fazem toda sorte de coisas ilícitas, mas por outro lado a a palavra de Nosso Deus Eterno vem a nos consolar, quando fala em Jr.23 vs5 e 6 “Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra. Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.”
E concluindo este pequeno relato, quando realmente a Justiça Divina vier, todos nos cansados e inconformados com a realidade, seremos mais que vencedores, juntos de nosso Criador e Deus Verdadeiro e Pai. Maranata!
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Minha Oração!
Às vezes fico triste pensando sobre o que tenho feito de minha vida, pra se afundar basta ter um buraco raso à frente, e eu tenho me afundado facilmente, só por Deus para prosseguir e não desanimar quando a situação não é favorável, peço forças ao meu Pai dos Céus para seguir à diante.
Pai ouvi a minha oração, sara-me, pois fraco sou e ingrato de coração, obrigado pelo pão diário, pelos amigos, pelos meus irmãos não só os de sangue, mas aqueles amigos mais chegados que irmão que adquiri nesta jornada, agradeço pelas pedras do caminho, isso serviu para meu crescimento, que meus dias possam ser melhores e minha vida devota a ti. Amem!
Pai ouvi a minha oração, sara-me, pois fraco sou e ingrato de coração, obrigado pelo pão diário, pelos amigos, pelos meus irmãos não só os de sangue, mas aqueles amigos mais chegados que irmão que adquiri nesta jornada, agradeço pelas pedras do caminho, isso serviu para meu crescimento, que meus dias possam ser melhores e minha vida devota a ti. Amem!
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Casos e casos nas famílias
Este mês que chega ao fim é tido, para muitas igrejas evangélicas como o mês da família Cristã. Então escrevi algo sobre exemplo de algumas famílias na sociedade, preste atenção nos dois casos descritos logo abaixo.
Caso 1
Certo filho chegou para seu pai, no fim de ano escolar, sorriu e disse: “Pai, preciso de sua ajuda. Tenho prova de matemática amanhã e não sei bulufas sobre o que vai cair” O pai irritado, rasgou o jornal e esbravejou: “ seu imbecil! Você não vê que esse é o único momento que tenho para relaxar e ler meu jornal? Quando você vai aprender a se virar sozinho?”
Caso 2
Em outra casa, um menino se aproxima do pai e fala: “Papai , estou em apuros. Não entendo nada de química, preciso de sua ajuda”. O Pai, ainda reclinado numa confortável poltrona depois de ter passado por um dia cansativo, responde: “ filho não entendo muito de química, mas creio que juntos podemos atacar o problema e sei que você vai aprender.
Nestes casos que acabei de escrever logo acima, conta sobre a história de duas famílias, ambas com seus problemas da rotina, porem com formas diferentes de agir ante aos mesmos. Nossa linguagem afeta de uma maneira inimaginável aqueles a quem amamos. A forma como usamos o poder da nossa língua pode construir ou destruir aqueles que mais precisam da nossa afirmação, nosso cônjuge e filhos. Será que o filho do caso 1, terá em sua mente a mesma construção do caso 2? onde o esta o apoio paterno e materno também as dificuldades vividas pelas crianças? Como vai ser a formação na mente dos pequenos jovens? O que é o futuro deles?
A violência verbal sofrida pelo menino do caso 1, provavelmente causara ao mesmo problemas no futuro, o pai desta criança esquece os preceitos bíblicos onde é falado em Efésios 4:29 “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem “.
A criança erra ao não ter procurado estudar antes sobre a matéria para a prova, porem o pai alem de punir severamente com palavras, destrói qualquer possibilidade de ajuda a criança. No caso 2, a sinceridade do pai mostra que mesmo sendo fracos podemos dividir as cargas do dia-a-dia , seguindo Eclesiastes 4:9 “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho”. Ajudando e contribuindo para a formação de um adulto que apreenderá trabalhar em equipe, e saber reconhecer sua deficiência quando necessário.
Concluindo essas poucas palavras, agradeço a Deus pelos mais pais, agradeço também pelo mês da família, e peço para os pais leitores deste texto que pensem em qual das situações se encaixam, refletindo se não esta na hora da mudança e deixo um versículo para meditação e aprendizado:
Provérbios 22:6
"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele"
Caso 1
Certo filho chegou para seu pai, no fim de ano escolar, sorriu e disse: “Pai, preciso de sua ajuda. Tenho prova de matemática amanhã e não sei bulufas sobre o que vai cair” O pai irritado, rasgou o jornal e esbravejou: “ seu imbecil! Você não vê que esse é o único momento que tenho para relaxar e ler meu jornal? Quando você vai aprender a se virar sozinho?”
Caso 2
Em outra casa, um menino se aproxima do pai e fala: “Papai , estou em apuros. Não entendo nada de química, preciso de sua ajuda”. O Pai, ainda reclinado numa confortável poltrona depois de ter passado por um dia cansativo, responde: “ filho não entendo muito de química, mas creio que juntos podemos atacar o problema e sei que você vai aprender.
Nestes casos que acabei de escrever logo acima, conta sobre a história de duas famílias, ambas com seus problemas da rotina, porem com formas diferentes de agir ante aos mesmos. Nossa linguagem afeta de uma maneira inimaginável aqueles a quem amamos. A forma como usamos o poder da nossa língua pode construir ou destruir aqueles que mais precisam da nossa afirmação, nosso cônjuge e filhos. Será que o filho do caso 1, terá em sua mente a mesma construção do caso 2? onde o esta o apoio paterno e materno também as dificuldades vividas pelas crianças? Como vai ser a formação na mente dos pequenos jovens? O que é o futuro deles?
A violência verbal sofrida pelo menino do caso 1, provavelmente causara ao mesmo problemas no futuro, o pai desta criança esquece os preceitos bíblicos onde é falado em Efésios 4:29 “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem “.
A criança erra ao não ter procurado estudar antes sobre a matéria para a prova, porem o pai alem de punir severamente com palavras, destrói qualquer possibilidade de ajuda a criança. No caso 2, a sinceridade do pai mostra que mesmo sendo fracos podemos dividir as cargas do dia-a-dia , seguindo Eclesiastes 4:9 “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho”. Ajudando e contribuindo para a formação de um adulto que apreenderá trabalhar em equipe, e saber reconhecer sua deficiência quando necessário.
Concluindo essas poucas palavras, agradeço a Deus pelos mais pais, agradeço também pelo mês da família, e peço para os pais leitores deste texto que pensem em qual das situações se encaixam, refletindo se não esta na hora da mudança e deixo um versículo para meditação e aprendizado:
Provérbios 22:6
"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele"
terça-feira, 19 de maio de 2009
Relatos de um ser humano inútil, que não se conforma com este seculo.
Como sempre estou aqui para contar casos do dia-a-dia, minhas reflexões e coisas que penso ser importante dividir com meus poucos leitores. Li ao texto de 2 Coríntios 5, me chamou atenção o verso que fala assim: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Caminhava eu, neste mesmo dia pelas ruas de Volta Redonda me deparo com um faixa; “Venham todos ver ao testemunho de Fulano, ex-dependente químico, traficante de drogas ladrão e assassino, sua vida ira mudar após esse testemunho”. Não duvido da libertação que esta alma passou, das modificações que provou após um encontro com a palavra do Deus altíssimo, agora o que me deixa intrigado é o marketing feito dos erros do passado da pessoa. Mesmo que a pessoa deixe tudo, ela continua sendo um pecador filho da desobediência, não deixa de ser um ex-pecador, nem um ex-ser-humano,continua sendo indigno de receber salvação pelos seus próprios méritos, ganha a mesma apenas pela graça.
A posição reformada a qual sigo é a de que a salvação é inteiramente condicionada a ação da graça de Deus, ou seja, só a graça através da regeneração unicamente promovida pelo Espírito Santo, em conjunto com a obra redentora de Jesus Cristo. Consequentemente, o homem é naturalmente pecador - dai as idéias de depravação total do gênero humano; o homem é salvo por única e exclusivamente pela vontade e ação de Deus sobre aquele que ele quer salvar, pois o mesmo, sem essa ação de Deus, jamais O buscaria por si mesmo: "Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus." (Romanos 3 : 11)
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Relatos de um Humano
Como acreditar nos humanos? Eu continuo a pensar e escrever este pequeno texto que comecei a primeira parte na semana passada, quando citei uma musica. O que esperar de bom na sociedade atual, de pessoas frias, de humanos cheios de orgulho e isolados em seus muros virtuais? É complicado pensar como mudar a realidade. Para qualquer lugar que olhamos a realidade, quase nada de bom se aproveita. A dualidade intrínseca na alma humana é um dos fatores destrutivos da raça humana. O próprio humano vem se destruindo e destrói a criação divina. Tanta poluição, de varias maneiras, visuais, auditivas,corpórea e principalmente a poluição da natureza, as cidades cada vez mais afetadas pela erosão humana, em beneficio da tal evolução tecnológica. Onde esta a igualdade entre os seres ou qualquer um dos frutos da luz , falados lá em Efésios 5 - 9 Porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade. A verdade já não existe, foi substituída por inverdades temporárias o que é verídico hoje, amanhã passa a ser apenas um fato isolado que aconteceu ao acaso, e perdeu sua relevância. Terminado este texto posso dizer que sou apenas um idealista (as vezes utópico) meu ideal é buscar viver uma vida cristã pura e simples apesar de meus vários erros, pois tenho consciência da falta de perfeição que corre em minhas veias, e espero um dia quando findar minha vida receber um título de servo de Cristo, porem um servo inútil .
"Todo idealista é um homem qualitativo; possui um sentido das diferenças que lhe permite distinguir entre o mau, que observa, e o melhor, que imagina. Os homens sem ideais são quantitativos ; podem apreciar o mais e o menos, mas nunca distinguem o melhor do pior." José Ingenieros
"Todo idealista é um homem qualitativo; possui um sentido das diferenças que lhe permite distinguir entre o mau, que observa, e o melhor, que imagina. Os homens sem ideais são quantitativos ; podem apreciar o mais e o menos, mas nunca distinguem o melhor do pior." José Ingenieros
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Todo homem é bom? será?
Todo homem é bom:
Sim, todo homem é bomTodo humano é bom
Sim, todo homem é bomTodo humano é bom
Toda face, olhar e matiz
Sim, todo homem é bom
Sendo ele o que for
Forte, fraco, tristonho ou feliz
Todos os pobres, os livres, os nobres
Os feios, os belos, os ricos também
Todos os desesperados
Os esperançosos
Os néscios, os sábios ou não
De antemão venho aqui esclarecer que nada tenho contra o Pe. Fabio de Melo, seu trabalho, suas outras musicas são poesias de adoração cristã, porem esta doeu em meus ouvidos ao escutá-la, algo que não posso deixar de fazer um comentário, mesmo sendo um pequeno curioso nas sagradas letras, e ele um teólogo já formado e inclusive um dos professores da universidade de teologia. Todavia ela vai totalmente contra as bases da fé cristã, na bíblia no livro de salmos no capitulo 55 e verso 5, o salmista nos diz assim:
- Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe. E em Efésios somos chamados de Filhos da desobediência, no capitulo 2 e verso 2, quando fala assim:nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;
Será que o homem é bom, quando vemos a devastação que causa com a busca incessante por lucro destruindo matas para instalação do tal progresso? O homem é bom quando comete crimes em nome de uma fé cega e julga aos que não procedem de igual forma? O Homem é bom quando abandona seus filhos e os deixa a mercê da sociedade cada vez mais corrupta e corrompida pelos seus desejos. É não tem como o homem ser bom, nunca teve, e nunca terá. O único exemplo de humanidade boa e homem bom e é somente um. Aquele que se entregou em meu lugar e não veio para julgar mais sim para curar a feridos e oprimidos, trazer paz a corações que antes estavam quebrados e destruídos.
Sendo assim concluo esse meu pequeno texto, que mesmo sendo uma criatura criada pelo Deus altíssimo, não passo de um nada, um ser desprezível que parafraseando e citando o texto do profeta Isaíasai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios.
Em Cristo, que sempre dá forças para viver
Deixo aqui meu pequeno relato
De antemão venho aqui esclarecer que nada tenho contra o Pe. Fabio de Melo, seu trabalho, suas outras musicas são poesias de adoração cristã, porem esta doeu em meus ouvidos ao escutá-la, algo que não posso deixar de fazer um comentário, mesmo sendo um pequeno curioso nas sagradas letras, e ele um teólogo já formado e inclusive um dos professores da universidade de teologia. Todavia ela vai totalmente contra as bases da fé cristã, na bíblia no livro de salmos no capitulo 55 e verso 5, o salmista nos diz assim:
- Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe. E em Efésios somos chamados de Filhos da desobediência, no capitulo 2 e verso 2, quando fala assim:nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;
Será que o homem é bom, quando vemos a devastação que causa com a busca incessante por lucro destruindo matas para instalação do tal progresso? O homem é bom quando comete crimes em nome de uma fé cega e julga aos que não procedem de igual forma? O Homem é bom quando abandona seus filhos e os deixa a mercê da sociedade cada vez mais corrupta e corrompida pelos seus desejos. É não tem como o homem ser bom, nunca teve, e nunca terá. O único exemplo de humanidade boa e homem bom e é somente um. Aquele que se entregou em meu lugar e não veio para julgar mais sim para curar a feridos e oprimidos, trazer paz a corações que antes estavam quebrados e destruídos.
Sendo assim concluo esse meu pequeno texto, que mesmo sendo uma criatura criada pelo Deus altíssimo, não passo de um nada, um ser desprezível que parafraseando e citando o texto do profeta Isaíasai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios.
Em Cristo, que sempre dá forças para viver
Deixo aqui meu pequeno relato
Assinar:
Postagens (Atom)